Tiririca é dono do maior eleitorado do Brasil.
Será que você sabe o que é votar consciente?
Quase dois meses para as eleições, e muitos jovens não entendem ainda, o significado do voto e como ele pode transformar o país. Mesmo em pleno século XXI, no auge que a mídia está em transmitir informações, vejo que a divulgação ainda é pouco abrangente para a explicação do que é o ato de votar. Escutamos professores, pais, amigos, dizendo: - Votar é a representação da sua cidadania. E o que é cidadania? Condição da pessoa, como membro do Estado, de ter por direito, sua participação na vida política. Escolher representantes pode parecer simples, mas eles vão interferir diretamente em nossas vidas. Votando em um péssimo governante, pode ter certeza que a nossa qualidade de vida, também será péssima. Para poder votar consciente, analise o candidato, seu histórico e o que ele já fez na política. Não vá pelos números do IBOPE, não se deixe influenciar por ninguém. Tenha a certeza de que estará fazendo o melhor para o seu país, sua região, estado, cidade, bairro. Um simples gesto muda tudo. Mas, a política também na maioria das vezes não se dá o respeito. A aceitação de candidaturas, de pessoas sem experiência e que ainda procuram as eleições como forma de ganhar popularidade. Foi o que vi quando seguia minha rotina diária de leitura na internet.
Lá estava a matéria no site do R7...
“... A eleição de Tiririca é dono do maior eleitorado do Brasil, São Paulo deve dar ao palhaço a maior votação do país”.
Agora, parece ser moda artistas, pastores, se candidatarem.
E eu vejo como a política brasileira se tornou uma brincadeira. Pergunto-me ao ver essas bizarrices, de como eles têm essa coragem de expor a sua própria pátria ao ridículo.
Ainda existem criaturas que acreditam em alguma mudança depois de lerem o jargão “pior que tá num fica, vote Tiririca”?
E eu vejo como a política brasileira se tornou uma brincadeira. Pergunto-me ao ver essas bizarrices, de como eles têm essa coragem de expor a sua própria pátria ao ridículo.
Ainda existem criaturas que acreditam em alguma mudança depois de lerem o jargão “pior que tá num fica, vote Tiririca”?
Pra quem não sabe, o deputado federal tem como principais responsabilidades representar o povo brasileiro, elaborar leis e fiscalizar a aplicação do dinheiro público.
Então, ao votar em qualquer que seja o candidato análise ele dos pés a cabeça,Ou vai ser difícil o Brasil ter alguma melhoria!
Fantástica reportagem que vem de encontro ao nosso pensamento,(Veja a 1ª publicação de PensandoNovo-Eleições 2010), sintetiza de forma única o que pode acontecer, graças a desinformaçâo e ignorância política de grande parte de nossa gente!
ResponderExcluirÉ verdade, lendo sua primeira publicação vejo como existem pessoas que como ato de protesto preferem votar nesses incrédulos, do que pensar em algum futuro.
ResponderExcluirMas, ainda restam esperanças...
De ainda existir quem pensam com coerência.
E é isso que não me desmotiva tanto.