Chamou-nos a atenção a forma como a mídia deu destaque, com uma grande soberba e vangloriando-se, ao fato da fome mundial ter tido uma queda em torno de 9,6%, segundo o anúncio, a primeira em 15 anos!


Segundo a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação-(FAO), com sede em Roma, 925 milhões de pessoas no mundo estão subalimentadas atualmente. Ao contrário das comemorações deveríamos nós, raça humana, estar a chorar, pois nada há de bom em um mundo onde quase 1 bilhão de pessoas sofre com a fome e desnutrição. Pior ainda quando sabemos que a bem pouco tempo atrás em 2008, eram 850 milhões de almas nessas condições!
A grande maioria dessas pessoas, 98%, reside em países em desenvolvimento e representam 16% da população... Os governos deveriam promover investimentos na agricultura e ampliar redes de segurança e os programas de ajuda social! A cada 10 segundos, pasmem amigos, morre uma criança devido à desnutrição... Muito, muito triste! A proporção de famintos é mais forte na África subsaariana, onde 30% da população sofre com a fome diz a FAO!
Blangadesh, China acreditem, a República Democrática de Congo, Etiópia, Índia, Indonésia e Paquistão possuem 616 milhões dos famintos. A América Latina e Caribe estão respeitando ou se aproximando dos objetivos de redução da fome! Há dez anos os líderes mundiais têm tentado reduzir a fome no mundo até 2015, mas convenhamos, estamos muito longe dos objetivos...
Temos a certeza que a redução da fome mundial é possível, bastando apenas à vontade política! Por isso gente, temos que brigar para que as pautas de qualquer governante, independentemente de filosofias e cores partidárias, venham sempre a contemplar o combate a fome em seus países e no mundo... A escolha de políticos engajados, depende de nós mais uma vez, das nossas escolhas e votos e não somente de nossos sofrimentos e orações!
Pensemos bem nisso, outra vez...
Cesar Rezende
Creio que muito tempo ainda teremos que esperar por qualquer mudança.Políticos são manipuláveis e a maioria só pensa em si mesmo.
ResponderExcluirGostei do artigo.
Muito bem,temos pensamentos parecidos.
ResponderExcluirPenso porém que a humanidade se afasta a passos largos dos pensamentos cristãos.Os valores estão em baixa. O que fazer?
Massa cara! Tudo isso aí.
ResponderExcluir